Notícias



Lixo

Coleta de lixo é novamente interrompida após ameaça de motorista em São Leopoldo

Episódio interrompeu normalização do serviço. Na segunda-feira recolhimento do lixo será retomado

19/04/2015 - 20h06min

Atualizada em: 19/04/2015 - 20h06min


Félix Zucco / Agencia RBS
Moradores do Bairro Feitoria protestam colocando sacos no meio da rua

Até a madrugada deste domingo, dia 19, a prefeitura de São Leopoldo recolheu 600 toneladas de lixo. A coleta de resíduos domésticos foi retomada na quinta-feira passada, 16, em toda a cidade. Hoje, porém, um grupo ameaçou colocar fogo em um caminhão, impedindo a descarga dos materiais no aterro sanitário. Bloqueios de ruas com sacolas de lixo dificultaram os trabalhos. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

- Às 10h, um caminhão estava trabalhando no Bairro Campina e, quando chegou à Rua Campo Bom, foi interditado por alguns veículos. O motorista foi ameaçado que, se prosseguisse, teria o caminhão incendiado. Diante da ameaça, interrompemos a coleta - disse o diretor de Resíduos Sólidos da prefeitura, Cléu Fontoura.

A administração municipal retomará o calendário normal da coleta na segunda-feira, dia 20. Os moradores de cada bairro têm conhecimento do dia que é feito o recolhimento. 

São Leopoldo volta a ter coleta de lixo

A prefeitura de São Leopoldo informa que está tomando todas as medidas jurídicas para reestabelecer a coleta de resíduos urbanos paralisada pela SL Ambiental, empresa sob o guarda-chuva da Solví.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias