Notícias



Acidente aéreo

Helicóptero cai sobre residências na Região Metropolitana de São Paulo

Cinco mortes foram confirmadas em Carapicuíba

02/04/2015 - 17h48min

Atualizada em: 02/04/2015 - 17h48min


Reprodução / Globo News

Um helicóptero caiu às 17h10min desta quinta-feira sobre residências em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. A aeronave teria caído logo depois da decolagem, com pouco mais de 30 minutos de voo. O Corpo de Bombeiros informou, às 20h30min, que o acidente deixou cinco vítimas. Até o horário, não tinha sido divulgada uma relação completa dos nomes dos mortos.

Mais cedo, às 19h11, a empresa Seripatri, proprietária da aeronave, divulgou nota informando que morreram quatro ocupantes (o piloto e três mecânicos), que faziam um voo de teste depois de uma manutenção preventiva (veja nota abaixo).

Um morador da residência atingida foi ferido, mas não corre risco de morrer. Localizada na divisa de Carapicuíba com a cidade de Barueri, a casa está interditada. As investigações sobre o acidente serão conduzidas pela Polícia Civil.

Leia todas as notícias do dia

Bombeiros e policiais trabalharam na operação de resgate. O acidente aconteceu na Estrada da Fazendinha, perto de uma residência em construção. A cauda da aeronave ficou sobre a residência e a maior parte do helicóptero caiu no chão, entre as árvores.

No final da tarde, a empresa proprietária do helicóptero divulgou uma nota oficial sobre o acidente:

A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente.


 

Foto: Reprodução

* Zero Hora com agências


MAIS SOBRE

Últimas Notícias