Notícias



Religião

Homenagem a São Jorge percorre 20km entre Canoas e Porto Alegre

Trajeto fez parte da 8ª Carreata em Homenagem a Ogul/São Jorge, da Federação Afro-Umbandista e Espiritualista no Rio Grande do Sul

26/04/2015 - 16h52min

Atualizada em: 26/04/2015 - 16h52min


Mais de cem veículos participaram da 8ª Carreata em Homenagem a Ogum/São Jorge, promovida pela Federação Afro-Umbandista e Espiritualista no Rio Grande do Sul (Fauers), na tarde deste domingo. Tradicional na região, a carreata seguiu de Canoas, sede da Federação, até o Largo Zumbi dos Palmares, no Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Segundo o presidente da Fauers, Everton Alfonsin, o trajeto ocorre sempre no final de semana posterior a 23 de abril, data que homenageia o santo guerreiro.

- A carreata é uma homenagem ao pai Ogum e vai até o Largo por ser berço da religião de matriz africana. Sempre fazemos depois da data para que todos participem das homenagens que ocorrem no dia dele - justifica Everton.


Mesmo com o Gre-Nal 405 ocorrendo na Arena, religiosos como a família Vasques, do Bairro Guajuviras, de Canoas, não deixaram de participar do evento. O porteiro Edson Vasques, 43 anos, e a mulher dele, a frentista Tatiane, 40 anos, chegaram cedo à carreata para ficar entre os primeiros carros que conduziriam a imagem do santo guerreiro.

- Esta é a primeira vez que participamos. Estamos aqui para celebrar as nossas vitórias e a nossa união - garantiu Edson.


Confira todas as notícias do jornal

Curta a página do jornal no Facebook

Félix Zucco / Agencia RBS

 Família Vasques participou pela primeira vez da carreata
Foto: Félix Zucco


MAIS SOBRE

Últimas Notícias