Cultura e Lazer



Cantores mirins

MP abre investigação para apurar "sexualização" de crianças que cantam funk

Inquérito foi instaurado após o Ministério Público de São Paulo receber inúmeras denúncias

24/04/2015 - 14h17min

Atualizada em: 24/04/2015 - 14h17min


Facebook / Reprodução
MC Melody está entre os cantores mirins citados na investigação

O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar a sexualização de crianças e adolescentes que cantam funk. O objetivo é apurar o "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" encontrados em músicas e coreografias executadas pelos MCs mirins, que têm feito grande sucesso na internet.

A investigação foi instaurada após o Ministério Público receber, por meio de sua ouvidoria, uma série de representações. As denúncias dão conta que meninos e meninas estariam cantando e executando coreografias consideradas inadequadas às suas faixas etárias. 

Leia mais notícias de cultura e lazer

O pedido do promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira leva em consideração o fato de esses conteúdos serem acessados por um público também formado por crianças e adolescentes, o que resultaria num impacto nocivo.

O MP pretende analisar, ainda, a atuação dos empresários que estão por trás das carreiras dos funkeiros mirins. Entre os cantores cujas as carreiras são alvos de investigação estão MC Melody, de 8 anos, e os MCs Pedrinho, Brinquedo e Pikachu. O trio faz grande sucesso com vídeos na internet, que somam milhares de acessos. O caso ficará sob responsabilidade da Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital.

As informações são do jornal O Globo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias