Notícias



Demorou, mas ele está vindo

Prepare os cachecóis: a primeira grande onda de frio do ano se aproxima

Massa polar chega ao Estado após o feriadão de Tiradentes, mas uma outra mais intensa chega no fim do mês e pode derrubar para até 0ºC a temperatura

17/04/2015 - 18h45min

Atualizada em: 17/04/2015 - 18h45min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Claudio Vaz / Agencia RBS

Que tal aproveitar o feriadão de Tiradentes para tirar os casacos de lã e os cachecóis do armário? Talvez seja uma boa ideia, pois os meteorologistas acreditam que a primeira grande onde de frio de 2015 chega a partir da próxima quarta-feira, dia 22. Até o final do mês, os gaúchos poderão ver os termômetros marcarem 0°C.

De acordo com a meteorologista da Climatempo Michele Fernandes, uma massa de ar polar de intensidade moderada se aproxima do sul do país. Com isso, as temperaturas caem para o patamar próximo dos 10°C em algumas regiões do Estado na próxima semana.

Meteorologistas divergem sobre como será o outono no RS

No entanto, é lá pelos dias 25 e 26 que uma nova massa polar, muito mais forte, que associada à entrada de um sistema de alta pressão, deve derrubar a temperatura.

Na Serra, pode fazer entre 0°C e 4°C - sendo o dia mais frio, provavelmente, o dia 30, véspera do feriadão do Dia do Trabalho. Nesse mesmo período, a Campanha e a Região Metropolitana podem registrar entre 4°C e 8°C.

- É bom estar com as roupas de frio à mão - sugere Michele.

Veja qual é a previsão do tempo para a sua cidade

Junto com o frio, os gaúchos devem viver dias ensolarados, pois a massa de ar frio não dá condições para chuva, e há chance de ocorrer geada.

Além do Rio Grande do Sul, a temperatura deve cair em Santa Catarina, Paraná, no sul de Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo.

Leia as últimas notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias