Esportes



Complicou

UFC retira cinturão e afasta Jon Jones por tempo indeterminado

Lutador, flagrado no doping por cocaína em janeiro, se envolveu em acidente e fugiu sem prestar socorro

29/04/2015 - 01h23min

Atualizada em: 29/04/2015 - 01h23min


Steve Marcus / AFP
Jones foi informado da decisão em reunião com Dana White e um dos donos do UFC na noite desta quarta-feira

A série de problemas de Jon Jones fora do octógono prossegue. Na noite desta terça-feira, ele perdeu o cinturão dos meio-pesados e foi retirado do card do UFC 187, marcado para 23 de maio, e suspenso por tempo indeterminado pelo chefão Dana White. As informações são do site globoesporte.com.

A situação de Jon Jones se complicou de vez. Campeão dos meio-pesados desde 2011, ele foi flagrado no antidoping em janeiro e teve detectado uso de cocaína. Nesta semana, envolveu-se em acidente de trânsito e fugiu do local. No acidente, uma grávida acabou com o braço quebrado.

Leia as últimas notícias de Esporte
Leia o blog No Mundo das Lutas

A decisão foi tomada em reunião de Dana com Jones e um vice-presidente do UFC. Lorenzo Fertitta, um dos donos da organização, também participou. O próprio Dana revelou o afastamento ao programa Fox Sports Live nos Estados Unidos. O agora ex-campeão será substituído por Daniel Cormier no combate do dia 23. Ele fará a luta principal do UFC 187 contra Anthony Johnson. Quem ganhar será o novo dono do cinturão.

Vídeo: Jon Jones é flagrado ao deixar prisão nos EUA

Veja a declaração oficial do UFC sobre a decisão tomada com Jon Jones:

"O UFC anunciou que suspendeu Jon Jones indefinidamente e retirou-lhe o título dos meio-pesados, como resultado das violações da Política do Código de Conduta dos Atletas da organização. Jones foi preso recentemente em Albuquerque, NM sob acusação de crime de deixar a cena de um acidente envolvendo feridos. Como resultado da acusação e outras violações da Política do Código de Conduta do Atleta, a organização acredita que é melhor Jones dar tempo para se concentrar nessas pendências legais.O UFC sente que os atletas precisam seguir rigorosamente algumas normas dentro e fora do octógono. Enquanto há um certo desapontamento nesses encargos recentes, a organização continua apoiando o Jones enquanto ele estiver passando por esse processo legal. Com essa decisão, o UFC determinou que o desafiante número um, Anthony Johnson, passa a enfrentar o terceiro colocado, Daniel Cormier, pelo cinturão peso meio-pesado no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas."

*Zero Hora com agências


MAIS SOBRE

Últimas Notícias