Notícias



Pede-se providência

Veja as reclamações publicadas na edição impressa desta quinta-feira

Participe você também! Envie fotos, vídeos e informações para o WhatsApp do DG pelo número (51) 9731-4654

02/04/2015 - 07h01min

Atualizada em: 02/04/2015 - 07h01min


arquivo pessoal / leitor
Lixo na Rua Padre Irineu Ferreira, Bairro Amador, em Esteio

- Moradora do Bairro Amador, em Esteio, reclama que a Rua Padre Irineu Ferreira, próximo à esquina com a Rua Novo Hamburgo virou um depósito de lixo. Diz que há quem coloque fogo quando o volume de lixo aumenta.

Leia mais sobre a coluna Pede-se Providência

- Leitora reclama que não consegue solução para resolver o problema do enxame de abelhas localizado em um poste nas Ruas Artigas e Riveira, na calçada, distante a poucos metros do portão da Escola Leopoldo Tietbohl e em frente à parada da lotação Santana, em Porto Alegre. Diz que os bombeiros estiveram no local e não podem fazer nada enquanto a energia estiver ligada e que tem feito contatos diários com a Ceee e a cada vez dão uma informação diferente. Já se passaram seis dias e o enxame continua lá, colocando em risco principalmente as crianças, na entrada e saída da escola.

- Leitor reclama que desde sexta-feira, dia 27, está vazando água tratada na Rua Santa Cecilia, Bairro Rio Branco, em Porto Alegre, em frente ao número 1891.

Rua Santa Cecilia, Bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Foto: Arquivo Pessoal

- Morador de Sapucaia do Sul reclama do descaso da Corsan em função da água amarelada. Há tempos, em vários bairros, a água esta saindo nessa cor (como na foto) e gosto horrível. Diz que se deixar a água parada no copo, no fundo fica coberto por um pó parece terra. Leitor diz que isso ocorre nas ruas Ana Rosa Silveira e Djalma Sassi, Bairro Ipiranga.

Água amarelada em Sapucaia do Sul. Foto: Arquivo Pessoal

- Leitor alerta para o desperdício de água tratada na Rua Mariano de Mattos, próximo ao número 79, há uma semana.

Rua Mariano de Mattos, próximo ao número 79, em Porto Alegre. Foto: Arquivo Pessoal

EXPLICAÇÃO PARA O POVO

- Em atenção aos moradores da Rua Dona Maria, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) esclarece que a limpeza do local citado foi realizada na tarde de segunda-feira, dia 30. Cabe destacar que quem for flagrado descartando resíduos em locais inadequados está sujeito a multas que podem chegar a R$ 4.757,62, conforme estabelece o Novo Código Municipal de Limpeza Urbana.

Leia todas as notícias do dia

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias