Porto Alegre



Porto Alegre

Vídeo: após discussão, motorista manda passageiros descerem do T1

Ônibus estacionou na Avenida Ipiranga e usuários tiveram que fazer baldeação

18/04/2015 - 19h16min

Atualizada em: 18/04/2015 - 19h16min


Felipe Nogueira / Arquivo pessoal

Uma viagem da T1, uma das principais linhas da área central de Porto Alegre, acabou em confusão no final da tarde deste sábado. O ônibus lotado desagradou passageiros e irritou o cobrador, o que acabou gerando bate-boca, incluindo o motorista.

Segundo o estudante de Jornalismo Felipe Nogueira, após alguns minutos de desentendimento, o condutor do T1 estacionou o veículo na Avenida Ipiranga, próximo à esquina com a Rua Vereador Pôrto, no bairro Santana, e pediu que todo mundo saísse do ônibus.

Discutidas na Justiça, multas por paralisações do transporte somam R$ 480 mil
Ônibus da Carris voltam às ruas, mas funcionários reivindicam abono

A situação provocou ainda mais indignação nos usuários, que tiveram de esperar outros ônibus para seguir viagem. Alguns ligaram para a Brigada Militar, mas o motorista não esperou pela chegada da guarnição. Até as 18h50min, a BM não havia chegado no local e apenas alguns moradores permaneceram no local.

- Não entendi muito bem o que aconteceu. Só vi um bate-boca, todo muito estava indignado, tanto passageiros quanto cobrador e motorista. Mais tarde perguntei para o motorista por que ele parou, e me disse que era questão de segurança - conta Nogueira.

Novo edital do transporte prevê mais lotes na tentativa de atrair mais empresas
Leia as últimas notícias sobre Porto Alegre

Carris, empresa responsável pela linha T1, confirma que o ônibus estava lotado e que houve discussão com "um grupo" de passageiros. Trata-se de um procedimento padrão interromper a viagem caso a integridade física do motorista e do cobrador esteja ameaçada ou a situação não possa ser controlada. Após, a empresa manda outros veículos para os usuários fazerem baldeação.

Sobre a lotação do ônibus, a Carris disse que uma dupla de funcionários não compareceu ao trabalho e que, com isso, uma das viagens foi cancelada, duplicando o tempo de espera do T1 naquele momento.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias