Notícias



Barbárie

Boko Haram mata 10 pessoas com golpes de machado na Nigéria

Grupo extremista matou mais de 3 mil pessoas somente em 2014

25/05/2015 - 11h25min

Atualizada em: 25/05/2015 - 11h25min


Combatentes do grupo jihadista Boko Haram mataram 10 pessoas com golpes de machado em um vilarejo remoto do nordeste da Nigéria, informou uma fonte do governo local à AFP.

O ataque aconteceu durante a manhã de sexta-feira na localidade de Pambula-Kwamda, afirmou Maina Ularamu, presidente do distrito de Madagali, ao norte do estado de Adamawa. 

- Os agressores entraram no vilarejo às 4h, quando os moradores dormiam, e usaram machados para atacar as vítimas - disse.

Ao menos 55 civis morrem na Nigéria em dois ataques do Boko Haram
O que o maior historiador nigeriano diz sobre o Boko Haram

O que é o Boko Haram?

O nome desse grupo extremista islâmico significa, na língua local, "educação não islâmica é pecado". Não é possível saber o número de membros da organização, mas sabe-se que eles praticam o terror através de barbáries envolvendo assassinatos indiscriminados, sequestros e estupros. Em 2014, calcula-se que o grupo tenha matado cerca de 3,5 mil pessoas. Em toda sua história, teriam sido mais de 10 mil.

O exército nigeriano realiza atualmente uma vasta operação para destruir acampamentos do Boko Haram, principalmente na grande selva de Sambisa, uma das principais fortalezas do grupo islâmico, onde mais de 700 mulheres e crianças foram libertadas recentemente.

* AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias