Notícias



Previsão do tempo

Chuva atinge o Rio Grande do Sul no domingo e frio chega na segunda-feira

Região Sul registrou vento e queda de árvores e postes durante a madrugada

03/05/2015 - 07h25min

Atualizada em: 03/05/2015 - 07h25min


A chuva que atingiu as regiões Central e das Missões do Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo vai se intensificar em todo o Estado ao longo do dia. A partir de segunda-feira, o frio começa a marcar presença no Estado, provocando a formação de geada na terça e na quarta-feira na Serra e na Campanha. Depois de quarta-feira, a temperatura vai ficar amena até o final da semana.

Mau tempo provoca estragos e falta de luz no RS

Em Alegrete, choveu 70 milímetros durante a madrugada deste domingo. Além da chuva, o vento atingiu a Região Sul, com registro de 54 quilômetros por hora nas cidades de Jaguarão, Canguçu, Caçapava do Sul e Rio Grande. Falta de luz e queda de árvores e postes foram registradas nas últimas horas no Estado.

Conforme o meteorologista Paulo Matsuo, a instabilidade que se formou nas regiões Central, Campanha e Missões vai se juntar a uma frente fria formada no mar, causando a chuva no Estado.

Leia as últimas notícias do dia

O frio chega no começo da noite deste domingo, principalmente nas cidades de Quaraí, Jaguarão e Uruguaiana, mas avança para todo o Estado a partir da manhã de segunda-feira. Em Uruguaiana, a previsão é de que o dia amanheça com 7ºC. Em Bagé, pode fazer 4ºC de mínima. A instabilidade se mantém apenas no Litoral.

Nas demais áreas, o sol volta a aparecer na segunda-feira. Na terça-feira o tempo fica seco e a temperatura cai ainda mais, podendo chegar a 2ºC em Bagé.

A formação de geada está prevista para as cidades da Serra e da Campanha na terça e na quarta-feira. Depois, até o final da semana, os termômetros vão marcar temperaturas mais amenas e os dias ficarão ensolarados.

Saiba mais sobre a previsão do tempo na sua cidade

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias