Porto Alegre



Porto Alegre

Corredor de ônibus é inaugurado na Avenida Praia de Belas

Faixa exclusiva entre a Rua Costa e a Avenida Ipiranga integra projeto do binário da Praia de Belas com a Borges de Medeiros

02/05/2015 - 10h19min

Atualizada em: 02/05/2015 - 10h19min


Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Implantação da faixa exclusiva integra projeto do binário da Praia de Belas com a Borges de Medeiros

Foi inaugurado na manhã deste sábado o corredor de ônibus na Avenida Praia de Belas, entre a Rua Costa e a Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. A implantação da faixa exclusiva para os coletivos integra o projeto do binário da Praia de Belas com a Borges de Medeiros, em operação desde fevereiro.

Passageiros poderão utilizar três paradas no trecho: na alça do Viaduto D. Pedro I, nas imediações da Rua Botafogo e ao lado do Shopping Praia de Belas. Com exceção das linhas 178 Praia de Belas, 176 Serraria/Rodoviária, 176.1 Serraria/Rodoviária via Mendes Ouriques, que seguem pela lateral da via, todas as demais irão circular na faixa exclusiva.

Binário completa um mês com reclamações de usuários e espera por faixa de ônibus
Motoristas e pedestres reclamam do trânsito com o binário
O que funcionou (ou não) no binário

As linhas da Carris T2, T2A e T5 seguirão atendendo a parada lateral da Praia de Belas com a Rua Costa e fazem a transposição para o corredor. O trecho está sinalizado nas cores branca e azul, e foram instaladas faixas de segurança para pedestres.

Leia as últimas notícias
Leia outras notícias de Porto Alegre

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias