Geral



Ataque a banco

"Eles já chegaram dando tiros", disse testemunha de ataque ao Banco do Brasil, em Caxias

Moradores contaram como foi a ação da quadrilha, que também tentou assaltar o Banrisul, em Ana Rech

08/05/2015 - 08h31min

Atualizada em: 08/05/2015 - 08h31min


Adriano Duarte
Adriano Duarte
Enviar E-mail

Os moradores José e Janete Pavilak, de 47 e 41 anos, testemunharam a ação dos homens armados e encapuzados que explodiram a agência do Banco do Brasil, em Ana Rech, por volta das 3h desta sexta-feira, em Caxias do Sul.



O casal reside na Avenida Rio Branco, uma das principais do bairro, a mesma onde está localizada a agência invadida. Eles viram o momento em que o bando deixou o local, com dois sacos nas mãos, e entrou em um carro preto. Duas pessoas foram feitas reféns.

GALERIA DE FOTOS: assaltantes atacam duas agências bancárias em Caxias

A 200 metros dali, na mesma avenida e ao mesmo tempo, o Banrisul também foi alvo da quadrilha. Os bandidos quebraram a porta de vidro na entrada da agência, mas foram surpreendidos pela presença de um vigilante. Houve troca de tiros e eles fugiram em seguida no sentido Rota do Sol.

Abaixo, confira o relato dos dois moradores:

Pioneiro: vocês testemunharam o assalto? Como foi?
Testemunhas: Estávamos deitados, dormindo, quando ouvimos o estrondo. Fomos na janela e vimos um carro preto. Dava para ver quatro homens encapuzados, com colete e calça marrom, no meio da rua apontando armas para os reféns. Eles falavam muito. Não paravam de falar. Um deles disse: "tem mais uma dinamite". Daí deu a segunda explosão. Logo depois, dois homens saíram cada um com um saco nas mãos e entraram no carro preto.

Havia outros assaltantes?
Não tinha como ver da janela se tinha outras pessoas. Estávamos com medo e, por esse motivo, nós nos escondíamos de vez em quando para que eles não nos vissem. Eles já chegaram dando rajadas de tiros para arrebentar os vidros do banco.

Jonas Ramos / Agencia RBS
Os bandidos usaram explosivos para destruir a agência do Banco do Brasil

MAIS SOBRE

Últimas Notícias