Notícias



Arsenal pornô

Esconderijo de Bin Laden tinha coleção de vídeos pornôs, diz Casa Branca

Material foi encontrado em 2011, no abrigo do terrorista, no Paquistão

21/05/2015 - 11h15min

Atualizada em: 21/05/2015 - 11h15min


Reprodução / The Telegraph
Bin Laden costumava assistir aos vídeos que aparecia

A Casa Branca confirmou nesta semana a localização de um extenso arquivo de vídeos pornôs em computadores apreendidos dentro do esconderijo de Osama Bin Laden, no Paquistão. O governo dos Estados Unidos, porém, não vai divulgar a coleção de pornografia encontrada em 2011.

Documentos mostram prioridades de Bin Laden antes da morte
Ex-combatente que matou Bin Laden recebe ameaças de morte de jihadistas
Leia mais notícias de mundo

Segundo o Telegraph, a Agência de Inteligência Americana afirmou que as imagens não serão divulgadas devido à natureza do conteúdo encontrado. Não está claro, porém, se os vídeos pertencem realmente a Osama Bin Laden. Três homens  - incluindo um filho adultos do terrorista - e cinco mulheres moravam no local.

A coleção pornô faz parte de um conjunto de arquivos analisados e divulgados pela Casa Branca na quarta-feira, incluindo correspondências do terroristas para suas esposas e comandantes da Al-Qaeda.

Junto com a lista, dois guias de videogames foram encontrados. Um deles pertence ao jogo "Delta Force Xtreme 2", um game de tiro que conta a história da caçada de um terrorista e traficante de drogas chamado "Rato do Deserto". O governo não informou se o material encontrado era usado para diversão dos moradores ou para algum tipo de treinamento, já que simula situações de perseguições e combate.

Com temas que vão de discussões estratégicas e teológicas até detalhes mundanos sobre administração ou medidas de segurança, os documentos desclassificados mostram a preocupação de voltar a atacar um país ocidental, da mesma maneira como os Estados Unidos foram atacados em 11 de setembro de 2001.

Consciente dos ataques com aviões não tripulados (drones), Bin Laden se refere frequentemente a preocupações com a segurança e aconselha seus auxiliares a evitar o uso de e-mails.

Em outros documentos, critica os seus seguidores por encontros em grupos numerosos e alerta sobre dispositivos eletrônicos microscópicos que podem ser injetados em objetos ou roupas de algumas de suas esposas.

Também se concentra em planos para desenvolver um novo grupo de líderes dispostos a assumir riscos, além de discutir detalhes sobre a viagem clandestina de um de seus filhos e possível herdeiro, Hamza, para o Paquistão.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias