Notícia
Há 21 anos, Senna enterrava numa curva o coração do Brasil
As manhãs de domingo no final dos anos 80 e começo da década de 90 eram reservadas por muitos brasileiros para acompanhar os corridas da Fórmula-1, muito por causa do talento de Ayrton Senna. Naquele dia 1º de maio de 1994 não foi diferente com o GP de San Marino, no circuito de Ímola.
Tricampeão a bordo da McLaren, Senna sonhava em pilotar uma Williams. Naquele ano, relizava o sonho de estar a bordo do carro da equipe de Frank Williams. Mas antes do GP de San Marino, terceiro daquela temporada, Senna estava preocupado.
Xuxa faz homenagem a Ayrton Senna com foto antiga
O semblante fechado durante os treinos, com um acidente na sexta-feira que tirou Rubens Barrichello da corrida, ficou ainda mais carregado depois do acidente de Roland Ratzenberger. O austríaco morreu em um acidente no treino de classificação. Justamente na curva Tamburello.
Confira o site especial em homenagem a Senna
Senna, que na reunião dos pilotos na manhã da corrida havia criticado muito a pista e ainda se mostrava perplexo com a morte de Ratzenberger, largou na pole position.
Na sétima volta da corrida, a mais de 200 km/h, Senna enterrava numa curva o coração do Brasil, como estampou Zero Hora, em edição especial. Levado ao hospital, às 13h45 daquele domingo, o Brasil perdia um ídolo.
Confira algumas homenagens
Na McLaren, Senna conquistou seus três títulos mundiais
"Neste dia há 21 anos, o mundo do automobilismo perdia o heroico e brilhante Ayrton Senna. Para sempre em nossos corações. Descanse em paz Senna."
A última equipe de Senna foi a Willians, com a qual sofreu o acidente fatal em 94
"Há 21 anos, perdemos uma verdadeira lenda da Fórmula-1. Descanse em paz Ayrton Senna. Nunca será esquecido."
Pela Lotus, Senna conquistou sua primeira vitória, em 85:
"Sempre em nossos corações"
Rubens Barrichello sofreu acidente nos treinos para o GP de San Marino
Bruno Senna também lembrou do tio Ayrton: "21 anos de saudades"