Notícias



Segurança ao volante

Maio Amarelo quer chamar a atenção para violência no trânsito em Canoas

Praça do Avião e Viaduto da Mauá serão iluminados de amarelo

04/05/2015 - 19h10min

Atualizada em: 04/05/2015 - 19h10min


O mês de maio será dedicado, em Canoas, para chamar a atenção da população para o índice de mortos e feridos no trânsito. Para isso, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) está, desde a sexta-feira, realizando ações educativas e de fiscalização, dentro do chamado Maio Amarelo.

Motorista embriagado responsável por acidente com duas mortes é solto

Uma das ações que pretendem chamar a atenção dos motoristas é a pintura de um laço amarelo, símbolo do movimento, nas vias em que ocorreram as nove mortes do primeiro trimestre em Canoas.

Feriadão do Dia do Trabalho tem 16 mortes nas estradas, diz Detran

A escolha do laço amarelo tem como primeira intenção colocar a necessidade de a sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e as dos demais cidadãos.

Leia outras notícias do dia

A primeira pintura será, nesta terça-feira, às 9h, no Quadrante Noroeste, onde ocorrerá a pintura na Avenida Guilherme Schell, 9.100. No mesmo momento, será feita pela Unidade de Educação no Trânsito, da SMTM, uma blitz educativa, em parceria com empresas.

- Vamos fazer essas ações nos locais das mortes para chamar a atenção e também intensifica o uso dos radares móveis em novos locais. O número de mortes no trânsito, no primeiro trimestre, nos assustou. Verificamos que a imprudência ainda é um dos principais fatores para isso. Infelizmente, as leis também são muito brandas - afirma o secretário adjunto de Operações da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, Júlio Matté.

Durante o mês de maio, todos os funcionários da secretaria utilizarão o laço amarelo no peito. Também será feita uma decoração do laço no prédio da Diretoria de Trânsito, chamando a atenção do público que transita na Avenida Inconfidência. Serão iluminados, ainda, com a cor amarela dois monumentos da cidade: na Praça do Avião e a palavra "Canoas" junto ao Viaduto da Mauá.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias