Notícias



Instabilidade

Mau tempo provoca estragos e falta de luz em cidades do Rio Grande do Sul

Em Camaquã, árvores e postes foram derrubadas pela força do vento

03/05/2015 - 02h26min

Atualizada em: 03/05/2015 - 02h26min


O mau tempo começou a provocar estragos e falta de luz em cidades do Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo. Moradores dos bairros Camaquã, Ipanema, Guarujá, Ponta Grossa  e Restinga, em Porto Alegre, registram falta de luz desde as 3h deste domingo. Segundo a CEEE, houve um problema em um alimentador na zona sul e 4,6 mil clientes estão sem luz. Um estouro foi ouvido na região. As informações são da Rádio Gaúcha.

Ainda não há previsão de restabelecimento da energia. Técnicos da CEEE trabalham para consertar o problema. Na Capital, o sistema Metroclima registrou vento de 61 quilômetros por hora no Morro da Polícia por volta das 2h.

Em Camaquã e Rio Grande, árvores e postes foram derrubados pela força do vento. Pelo menos uma casa foi destelhada no bairro Getúlio Vargas em Camaquã. Cerca de mil clientes estão sem luz em Camaquã. A falta de energia elétrica atinge também Rio Grande e Arambaré. Os bairros Castelo Branco, Parque São Pedro e Cohab 2 são os mais afetados em Rio Grande. 

A BR-116 teve trechos parcialmente bloqueados em razão de quedas de árvores, mas já foi liberada, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o vento atingiu 93 quilômetros por hora às 21h de sábado em Rio Grande, na metade sul do Estado.

Leia as últimas notícias do dia

Uma onda de frio avançou pela região Sul do país neste final de semana. Para RS e Santa Catarina, a previsão da Climatempo é de queda na temperatura e geada até a quarta-feira nas áreas de serra e na Campanha gaúcha.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias