Notícias



Inquérito reaberto

Morte da mãe de Bernardo será reconstituída e terá depoimento de Boldrini

Justiça determinou nova investigação do caso, ocorrido em 2010, em Três Passos

26/05/2015 - 19h56min

Atualizada em: 26/05/2015 - 19h56min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Odilaine Uglione com a mãe, Jussara Uglione, e o filho Bernardo

A cena do suicídio da mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini será reconstituída e o então marido dela, Leandro Boldrini - preso por acusação de planejar a morte do próprio filho -, terá de prestar esclarecimentos à Polícia Civil cinco anos depois.

Na semana passada, a Justiça determinou a reinvestigação do fato, que ocorreu no dia 10 de fevereiro de 2010 na clínica de Boldrini, em Três Passos. Na ocasião, a delegada Caroline Bamberg - a mesma que atuou no Caso Bernardo - concluiu que Odilaine Uglione Boldrini tirou a própria vida com um tiro.

Ex-secretária fez obra de R$ 80 mil após morte da mãe de Bernardo
Delegado que reinvestigará suicídio quer "verdade real"

Porém, após uma série de perícias particulares encomendadas pela família materna de Bernardo e acusações de que a ex-secretária da clínica Andressa Wagner tinha envolvimento na morte, o Ministério Público (MP) acabou solicitando a reabertura do inquérito. Há cinco anos, Boldrini alegou que Odilaine escreveu uma carta de suicídio e, no dia 10, entrou na clínica armada e acabou se matando.

Justiça manda reinvestigar suicídio da mãe de Bernardo Boldrini

- Todas as diligências solicitadas, inclusive periciais, serão atendidas. Isso inclui a oitiva das pessoas que estavam lá no dia (nesse caso, Boldrini e Andressa). Depois analisaremos tudo, com detalhes - afirma o delegado Marcelo Mendes Lech, da 2ª DP de Santa Rosa, que foi convidado para presidir o inquérito.

MP pede reabertura do inquérito que apurou morte da mãe de Bernardo

Uma perícia grafotécnica será feita pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) para determinar se a carta foi escrita por Odilaine ou forjada. Além disso, uma movimentação financeira de R$ 55 mil, feita na conta da clínica dois dias antes da morte da mãe de Bernardo, será examinada. A família materna do garoto, morto em abril de 2014, sustenta que os crimes têm ligação e que Andressa seria a autora da carta.

Leia mais notícias do Caso Bernardo

Boldrini está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). A madrasta Graciele Ugulini e Edelvânia Wirganovicz, que confessou o assassinato, estão recolhidas em Guaíba. Já Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, segue preso em Três Passos. Nesta quarta-feira, os quatro réus por homicídio triplamente qualificado prestarão esclarecimentos para a Justiça pela primeira vez em audiência.

É a última instrução do Caso Bernardo antes do julgamento, ainda sem data marcada. Os moradores de Três Passos preparam um protesto em frente ao Fórum e vão colocar caixas de som com músicas em homenagem ao garoto e áudios com pedidos de socorro dele, recuperados de um telefone celular de Boldrini meses após o homicídio.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias