Porto Alegre



Em greve

Municipários voltam a bloquear prédio administrativo da prefeitura de Porto Alegre

Com bloqueio, prefeitura cancelou reunião marcada com a categoria para as 10h desta segunda-feira

25/05/2015 - 09h50min

Atualizada em: 25/05/2015 - 09h50min


Paulo Rocha / Rádio Gaúcha
Entrada foi novamente bloqueada por faixa na manhã desta segunda-feira

Pouco antes da reunião com o Executivo, marcada para as 10h desta segunda-feira, municipários em greve voltaram a bloquear a entrada do prédio administrativo da prefeitura, na Avenida Siqueira Campos, no centro de Porto Alegre.

Com a entrada principal bloqueada por uma faixa preta presa à parede, a prefeitura cancelou a reunião - a liberação do edifício era condição para que a conversa entre o Executivo e a categoria. O trânsito está liberado na região.

Indignação com benefícios de auditores turbina reivindicações de municipários
Saiba quais são as reivindicações dos municipários

Depois de solicitar à Câmara a retirada dos dois projetos que tratavam sobre o chamado efeito cascata nos salários dos municipários, o Projeto de Lei Complementar (PLCE) nº 016/14 e o Projeto de Lei (PLE) 042/14 - que modificam o estatuto e o plano de carreira dos servidores do município, respectivamente -, a prefeitura realizou uma reunião no final da tarde deste domingo para debater o assunto. De acordo com o vice-prefeito, Sebastião Melo, secretários e técnicos foram convocados para que houvesse um aprofundamento das questões jurídicas que envolvem o efeito cascata.

Confira mais notícias de Porto Alegre

A continuação do debate seria realizada nesta manhã. Uma nova assembleia da categoria foi marcadapelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) para esta terça-feira.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias