Notícias



Educação

Professora de português canta e dança em sala de aula para ensinar a disciplina

Vídeos da professora Lorena Dourado, de Roraima, começam a fazer sucesso na internet

24/05/2015 - 14h56min

Atualizada em: 24/05/2015 - 14h56min


youtube / Reprodução

É cantando e dançando em sala de aula que a professora Lorena Dourado, 42 anos, de Boa Vista, em Roraima, conquista a atenção dos alunos na hora de ensinar a língua portuguesa. Os vídeos da professora estão num canal próprio do Youtube e mostram a versatilidade dela ao usar paródias das músicas de Roberto Carlos para ensinar a utilização dos "porquês". Nas mensagens deixadas nos vídeos, alunos de outras partes do País pedem para a professora visitar outras escolas e ensinar o método a outros colegas.

Junto com o rei, Lorena também busca ajuda nas músicas de Tom Jobim, Luiz Gonzaga e outros cantores brasileiros para explicar análise sintática, pontuação, crase e diferentes assuntos estudados na disciplina. Um dos vídeos dela, postado na semana passada por uma pedagoga do Amapá, alcançou mais de 108 mil compartilhamentos e 3,6 milhões de visualizações nas redes sociais.

Professora há 15 anos, Lorena contou ao site G1 que sempre gostou de inovar em sala de aula porque os alunos reclamavam das mesmas didáticas dos professores. Então, ela decidiu cantar para fazer os estudantes entenderem a língua portuguesa. Nas aulas, Lorena também busca inspiração em cantoras do momento e faz paródias com as músicas de Valesca Popozuda, Lady Gaga, Beyoncé e Anitta.

Confira um dos vídeos da professora:

 

Curta a página do jornal no Facebook
Confira todas as notícias do jornal


MAIS SOBRE

Últimas Notícias