Notícias



Transporte Urbano

Rodoviários de Porto Alegre prometem paralisar o serviço na próxima sexta-feira

Mobilização partiu do sindicato da categoria e será contra projeto de lei que regulamenta a terceirização

25/05/2015 - 18h50min

Atualizada em: 25/05/2015 - 18h50min


Se depender da orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbanos de Passageiros de Porto Alegre, os rodoviários da Capital paralisarão as atividades a partir da 0h da próxima sexta-feira. A mobilização deve durar 24h.

Segundo o vice-presidente da entidade, Sandro Abbade, a categoria acompanhará o Dia Nacional de Manifestações na luta contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização dos trabalhadores e contra as medidas provisórias 664 e 665 que criam novos critérios de acesso ao seguro-desemprego, à pensão por morte, à concessão do auxílio-doença e ao abono salarial.

Especialistas dão motivos contra e a favor à nova Lei das Terceirizações
Por que empregados públicos protestam contra terceirização
Terceirização e embate político marcam atos do 1º de Maio pelo país

Hoje, de acordo com Sandro, são cerca de três mil trabalhadores sindicalizados na entidade. A partir da próxima quarta-feira, integrantes do Sindicato distribuirão panfletos aos usuários explicando o motivo da paralisação.

- Estaremos nos corredores de ônibus das avenidas Farrapos,  João Pessoa e Osvaldo Aranha. Os panfletos também serão distribuídos dentro dos veículos. Na quinta-feira, circularemos com um carro de som pela cidade avisando sobre a paralisação - disse o vice-presidente.

Confira todas as notícias do jornal
Curta a página do jornal no Facebook

Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias