Notícias



Investigação

Após acidente em Portão, polícia analisa imagens de câmeras de segurança

Delegada quer esclarecer as circunstâncias que levaram ao tombamento do ônibus na ERS-240

24/06/2015 - 19h06min

Atualizada em: 24/06/2015 - 19h06min


Ronaldo Bernardi / RBS

Imagens de câmeras de segurança vão ajudar a polícia a investigar as circunstâncias do acidente envolvendo um ônibus que causou duas mortes e deixou 29 pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira, na ERS-240, em Portão. O coletivo tombou às margens da rodovia no quilômetro oito, por volta das 3h. O veículo, da empresa MG Turismo, havia saído de Pelotas com destino a Caxias do Sul.

Duas pessoas morrem em acidente com ônibus na ERS-240, em Portão

A delegada responsável pelo caso, Michele Mendes Arigony, pediu imagens de estabelecimentos comerciais que ficam próximos ao local para esclarecer o motivo do tombamento. A hipótese mais forte até o momento é sustentada no relato do motorista auxiliar. Em depoimento à polícia, ele informou que o condutor perdeu o controle do veículo quando um outro carro tentou cortar a frente do ônibus.

Um passageiro havia dito à polícia que avistou uma pessoa descer do carro, mas que ela teria fugido do local ao perceber que uma viatura estava se aproximando. No entanto, esta possibilidade foi descartada, tanto pela Polícia Civil, quanto pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). O próprio motorista titular do ônibus confirmou que um Palio atravessou para a faixa da direita, cortando a frente do ônibus.

- Em princípio, não se tratou de uma tentativa de assalto - disse a titular da DP de Portão, delegada Michele Arigony, que já começou a ouvir testemunhas e pediu urgência nas imagens para poder esclarecer o que causou o acidente.

A MG Turismo, com sede de Pelotas, informou que está prestando atendimento às vítimas e aos familiares, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre o acidente.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

As vítimas foram identificadas como Sônia Dalmar Ferreira Silveira, 55 anos, de São Lourenço do Sul, e Elida Maria Ribeiro de Freitas, 57 anos, de Herval.

Familiares informaram que Sônia trabalhava no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Lourenço. Elida era empresária e tinha uma loja de vestuário e acessórios em Herval. As duas mulheres estavam viajando com as filhas, sendo que somente a filha de Elida ficou ferida e foi internada.

Pelo menos nove pessoas permaneciam internadas nos hospitais de Portão, Novo Hamburgo e São Leopoldo até as 19h. A maioria estava em estado estável ou regular. Duas pessoas estavam em estado grave, sendo uma mulher internada na UTI.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), caminhões do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar auxiliaram no resgate dos feridos no local do acidente. Duas faixas da ERS-240 foram bloqueadas para o trabalho de retirada do ônibus tombado, que foi removido por volta das 18h desta quarta-feira.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias