Notícias



Polícia

Após explodir banco, quadrilha assaltou posto de combustíveis

Os mesmos veículos usados em Dois Lajeados foram vistos em posto de combustíveis assaltado em São Valentim do Sul

20/06/2015 - 13h25min

Atualizada em: 20/06/2015 - 13h25min


Paulo Rocha
Paulo Rocha
Enviar E-mail

O roteiro de violência promovido por criminosos que explodiram uma agência bancária em Dois Lajeados, no Vale do Taquari, seguiu durante a madrugada na cidade vizinha de São Valentim do Sul, na Serra. Segundo a Brigada Militar, o mesmo grupo armado que atacou o Banco do Brasil minutos antes seguiu por 15 quilômetros pela RS-431 até o distrito de Santa Bárbara, onde arrombaram um posto de combustíveis. As informações são da Rádio Gaúcha.

Criminosos explodem agência bancária em Dois Lajeados

Eles levaram cigarros e dinheiro. O posto de combustíveis estava fechado durante a madrugada e possui câmeras de segurança. Os três veículos que passaram pelo local eram semelhantes aos que estiveram em Dois Lajeados. Antes do assalto ao posto, por volta das 2h10, cinco explosões foram ouvidas em Dois Lajeados. O ataque inclui rajadas de tiros contra a viatura do único brigadiano do município, que passava pelo local. O PM conseguiu fugir sem se ferir, mesmo após bater o carro.

Leia mais notícias de polícia

Moradores relataram ter ouvido dezenas de tiros. Um homem que reside em um imóvel atrás do banco disse que os disparos antecederam as explosões.

- Antes das explosões, se ouvia uma marreta batendo, mas não me dei conta de que seria assalto. Aí comecei a ouvir tiros, para intimidar as pessoas. Acho que deram uns 40 ou 50 tiros, atiraram contra a polícia. Então começaram as explosões - relatou o homem de 74 anos à Rádio Gaúcha Serra.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Dois dos veículos usados pelos criminosos nos assaltos seriam um Peugeot de cor preta e um Ford Fusion prata. Em Lajeado, um carro modelo Nissan Sentra foi encontrado queimado no bairro Olarias. A polícia investiga se o automóvel seria também do bando.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias