Notícias



Seu problema é nosso

Estrada Passo do Nazário, em Cachoeirinha, está virada em buracos

Via fica no limite das cidades de Canoas, Cachoeirinha e Esteio

15/06/2015 - 11h09min

Atualizada em: 15/06/2015 - 11h09min


arquivo pessoal / leitor

As más condições da Estrada Passo do Nazário no trecho que atravessa o Bairro Meu Rincão, em Cachoeirinha, é motivo da insatisfação do motorista Elton Pujol Vezzosi, 29 anos, morador de uma travessa da estrada. Quando chove com intensidade, como aconteceu na semana passada, a situação da via piora porque os buracos ficam maiores e o asfalto quebra, fazendo com que os veículos tenham que desviar das crateras.

Além disso, a quebra do asfalto forma um degrau que, com a água da chuva, esconde o buraco e o solavanco muitas vezes acaba em pneu furado ou danos na suspensão dos carros.

- Passo nesse trecho todos os dias para ir e voltar do trabalho e tem gente que arrebenta os pneus dos carros e motos nos degraus do asfalto - reclama.

Responsabilidade

A estrada passa por Esteio, Cachoeirinha e Canoas, na Região Metropolitana da Capital, e a manutenção dos trechos é de responsabilidade das prefeituras. Segundo moradores das três cidades, é comum as prefeituras fazerem apenas a maquiagem da via:

Leia as notícias do dia

- Eles colocam só brita por cima do asfalto que parece de açúcar porque se desmancha na chuva - diz o mecânico Antônio de Oliveira, comerciante de Canoas.

As três prefeituras prometem manutenção

 A prefeitura de Cachoeirinha informou que está prevista uma ação de patrolamento no trecho pertencente ao município e, também, na Estrada dos Caetanos, próxima ao Nazário, ocorrerá a colocação de pedra rachão.

Em Esteio a prefeitura informou que faz manutenção periódica, e que foi realizada, inclusive, a colocação de britas na semana passada. Como choveu nos últimos dias, a via foi novamente prejudicada. Nova manutenção está prevista para o início desta semana.

Pavimento e sinalização

A Secretaria de Obras de Canoas informou que tem executado, frequentemente, a manutenção do pavimento e que, após essas últimas chuvas, abriram alguns buracos, mas será intensificada a operação tapaburacos. A prefeitura também vai revitalizar a sinalização de toda a via nos próximos 30 dias. Serão instaladas placas indicando a fiscalização eletrônica em função da utilização dos radares móveis.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias