Bem-Estar



Solidariedade

Menino deixa o cabelo crescer para fazer perucas para crianças com câncer

Americano teve de resistir a comentários negativos de pessoas que não sabiam o propósito do cabelo comprido

05/06/2015 - 17h06min

Atualizada em: 05/06/2015 - 17h06min


Reprodução / Facebook Deeanna Thomas


Um americano de oito anos que vive com a família em Melbourne, na Flórida, Estados Unidos, cortou mais de 25 centímetros de cabelo para colocar um sorriso no rosto de crianças com câncer. Há dois anos, Christian McPhilamy decidiu que não cortaria o cabelo até que este atingisse comprimento suficiente para ser doado.
 
As informações são do Florida Today.
 
Inquieto e sempre envolvido em causas sociais por justiça e igualdade, Christian conta que a ideia surgiu após ter assistido a um comercial de TV sobre um hospital que trata jovens com a doença.

Depois de quimioterapia, menina de oito anos doa peruca para outros pacientes em tratamento contra o câncer

Saiba como doar seus cabelos para confecção de perucas para pacientes com câncer
 
Orgulhosa, a mãe do garoto, Deeanna Thomas, disse que assim que ele se deu conta de que também poderia ajudar, a primeira coisa que ele afirmou foi: "Eu quero fazer isso!".
 
Em dezembro de 2012, o jovem, com seis anos na época, decidiu que deixaria o cabelo crescer - mesmo tendo que resistir a comentários desfavoráveis de crianças, e até mesmo de adultos, que não sabiam que o cabelo comprido tinha um propósito - a solidariedade.
 
- Algumas pessoas me chamavam de menina, mas eu não desisti. Eu só queria presentear alguém com uma peruca - disse Christian.
 
O planejado foi cumprido em 20 de maio, quando mais de 25 centímetros de cabelo loiro foram cortados e doados para a Children with Hair Loss (Crianças com Perda de Cabelo, em português), instituição escolhida pelo próprio Christian, localizada em Michigan, nos Estados Unidos.

Leia mais notícias sobre saúde e bem-estar
 
Ciente das dificuldade enfrentadas por crianças que perdem o cabelo por serem vítimas de câncer, o jovem americano cativou muitos fãs que apoiaram a atitude. Embora já tinha sido confundido com uma menina, comentários positivos e orgulhosos lotaram a página de Christian no Facebook.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias