Notícias



Destronada

Miss Mundo Brasil renuncia ao título por ser casada

Coroada no último sábado, Ana Luísa Castro desobedeceu a principal regra do concurso

29/06/2015 - 10h56min

Atualizada em: 29/06/2015 - 10h56min


Miss Mundo / Divulgação

Durou menos de 48 horas o reinado de Ana Luísa Castro, eleita Miss Mundo Brasil no último sábado, em Florianópolis. A descoberta de que a moça é casada, o que contraria uma das regras do concurso, provocou a renúncia ao posto, segundo o G1.

Sul-Africana vence o Miss Mundo 2014

Ana Luísa, representante do Sergipe no Miss Mundo Brasil, confirmou sua união com um belga, mas alega ter informado isso à organização do concurso previamente. Ela seria a segunda negra a ganhar o título, mas com a renúncia, a paulista Catharina Choi Nunes assume o posto.


Foto: Divulgação, Miss Mundo Brasil

Em nota oficial ao site do Miss Mundo Brasil, Ana Luísa Castro explica:

"Anteriormente à minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao meu coordenador estadual sobre a união com Tanguy De Backer, na Bélgica, união esta que está em processo homologação tanto na Bélgica quanto no Brasil. Com a orientação e informação dada pelo meu coordenador estadual de que a organização do concurso estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente com toda a minha dedicação e esperança como representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil. Infelizmente, não era o caso. Só após a coroação isso me foi revelado. Esta homologação pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso nacional. Por isto, é através desta nota que entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé. Espero manter o contato e amizade com a organização do Miss Mundo Brasil e que a segunda colocada possa assumir e honrar este título com a mesma intensidade que o fiz nesse curto período de tempo"

63 anos depois, Miss Mundo anuncia fim do tradicional desfile de biquíni

O Miss Mundo 2015 ocorre em dezembro, na China. Pela primeira vez, o Brasil terá uma representante com ascendência oriental.

Leia outras notícias de Entretenimento

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias