Notícias



Torneiras secas

Moradores do Bairro Glória protestam contra falta d'água

Eles dizem que há três semanas não têm água em casa

29/06/2015 - 16h31min

Atualizada em: 29/06/2015 - 16h31min


Aline Corrêa Clemente / Divulgação

Moradores da parte alta do Bairro Glória, em Porto Alegre, fizeram um protesto na tarde desta segunda-feira, na Rua Dona Veva, contra a falta de água na região. A educadora Elisângela Patrícia da Silva Duarte, que trababalha na creche comunitária Nossa Senhora da Glória, na Rua Claudionor de Moraes, na Cascata, diz que a instituição está fechada há duas semanas por conta deste problema.

- Nos três primeiros dias, mantivemos a creche aberta porque comprávamos água. Depois, não deu mais e, há duas semanas, ela está fechada - diz Elisângela.

Leia outras notícias do dia

A moradora Aline Corrêa Clemente participou do protesto desta tarde e diz que o problema teve início há três semanas.

- Vem água só meia hora por dia e na madrugada. Mas desde sexta-feira passada (dia 26) nem isso. Não tem água! O Dmae diz que uma bomba estragou e promete sempre consertar, mas nunca faz isso - queixa-se.

Equipes trabalhando

A assessoria do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou ao Diário Gaúcho que três equipes de manutenção estão trabalhando no local e que vão restabelecer, de forma provisória, o abastecimento para a parte alta do bairro ainda nesta segunda-feira.

A troca da válvula que está estragada no reservatório, que é o motivo do problema da falta de abastecimento, deve ser realizada amanhã. Com isso, segundo o Dmae, o problema deve acabar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias