Polícia



Nem o Batman!

Suspeito é imobilizado e frentistas esperam quase 30 minutos até a chegada da BM

Ele foi liberado pela polícia porque não houve flagrante

10/06/2015 - 09h35min

Atualizada em: 10/06/2015 - 09h35min


Igor Müller, Agência RBS / null
Chegada da primeira viatura policial demorou quase 30 minutos

Funcionários de um posto de combustíveis de Porto Alegre interceptaram, na madrugada desta quarta-feira, dia 10, um homem que já havia roubado o local outras vezes. Assim que perceberam a presença do suspeito, os frentistas o imobilizaram. Após esperar mais de 30 minutos pela Brigada Militar, ele foi levado, mas foi solto ainda na madrugada porque não houve flagrante.

PM ironiza pedido de segurança na Redenção: "Que chamem o Batman"

Por volta das 2h, um homem de 32 anos se aproximou da loja de conveniências do Ecoposto, na esquina das avenidas Ipiranga com Erico Veríssimo, e foi imobilizado por um dos gerentes do estabelecimento com o auxílio dos frentistas e dois moradores de rua. E assim ele ficou, por quase meia hora, à espera de uma viatura da Brigada Militar que pudesse atender a ocorrência.

Enquanto gritava por socorro e se dizia arrependido, o suspeito era assistido pelas funcionárias da loja. Segundo elas, somente nos últimos três meses, o homem teria cometido cinco assaltados ao estabelecimento.

Clientes que chegavam ao posto também ligavam para a polícia. Um dos funcionários chegou a ir até o Palácio da Polícia, na Avenida Ipiranga, comunicar o fato. Mas uma viatura da BM só chegou 30 minutos depois.

Quando chegaram, vieram três viaturas em sequência para, enfim, encaminhar o ladrão à polícia. Cerca de quatro horas depois, o homem foi solto pois, de acordo com o delegado Thiago Carrijo Fraga, não houve flagrante e o caso foi registrado apenas como "ocorrência simples".

- Não houve flagrante porque o homem não chegou a praticar crime. Os funcionários se anteciparam e o detiveram - falou o delegado à Rádio Gaúcha nesta manhã.

Segundo funcionários, o suspeito costuma assaltar acompanhado de um parceiro que, ao assistir a ação dos frentistas contra o companheiro, conseguiu fugir.

* Zero Hora e Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias