Notícias



História emocionante

VÍDEO: homem é resgatado por brasileiros em ilha deserta no Panamá

Colombiano de 27 anos disse aos catarinenses que se alimentava de coco e água da chuva há 15 dias

17/06/2015 - 21h45min

Atualizada em: 17/06/2015 - 21h45min




Oito empresários e profissionais liberais de Blumenau, em Santa Catarina, protagonizaram um resgate emocionante na semana passada. Eles praticavam pesca esportiva na costa do Panamá, na América Central, quando avistaram uma pessoa numa ilha deserta pedindo socorro. As informações são do Blog do Pancho, do Diário Catarinense.

Imediatamente eles jogaram uma boia no mar e pediram para que ele viesse nadando, já que o barco onde parte do grupo estava não podia se aproximar da costa. Uma vez envolvido pela boia, ele foi puxado com a ajuda de uma das varas usadas na prática esportiva.

- No nosso terceiro dia de pesca conseguimos nossa maior recompensa - diz emocionado o médico Rodrigo Monnerat.

Mãe deixou carta junto à bebê abandonada em Igreja em SC
Câmera grava morte a tiros em corredor de hospital em Florianópolis


Foto: Rodrigo Monnerat/Arquivo Pessoal

O jovem colombiano de 27 anos de idade disse ao grupo que estava há 15 dias na ilha onde se alimentava de água da chuva e coco. Ele teria deixado a Colômbia com mais 15 pessoas em um embarcação clandestina para tentar trabalho no Panamá.

Segundo o relato do jovem, ele foi à ilha buscar alimento para o grupo, mas quando estava em terra percebeu que o barco tomou seu rumo, deixando-o para trás.

Fraco e faminto, o jovem, além de ser resgatado pelos blumenauenses, ganhou roupas, alimento e algum dinheiro. Foi levado ao arquipélago mais próximo, Las Perlas, em mar panamenho, onde foi entregue às autoridades.

A última notícia recebida pelo grupo de amigos blumenauenses chegou no sábado, quando o jovem estava internado na cidade do Panamá.

Os amigos que se envolveram diretamente no resgate são: Rodrigo Monnerat, Marcos Grutzmacher, Adrian Censi e Ari Roedel. Outros quatro estavam em outro barco no momento do resgate: Paulo Luckmann, Hsiao Ping, Rogério Bach e Ademir Bruneto.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias