Notícias



Susto na Inglaterra

VÍDEO: paraquedas não abre e militar salva colega de acidente

Equipamento não abriu como deveria e ficou enroscado no outro paraquedas

20/06/2015 - 16h27min

Atualizada em: 20/06/2015 - 16h27min


Um paraquedista escapou de um acidente grave nesta sexta-feira, no norte da Inglaterra. Seu equipamento não abriu como deveria e ficou preso no paraquedas de um colega, que conseguiu manobrar e fazer com que os dois pousassem em segurança.

Os dois são integrantes do Red Devils, grupo de paraquedismo do exército britânico. Eles estavam participando de uma apresentação durante um evento de aviação, o Whitehaven Airshow, no condado do Cúmbria.

Posted by Whitehaven Airshow 2015 on Saturday, June 20, 2015

Here is the Red Devils incident from last night, all images are strictly copyright Chris Gurney.


Em um post no Facebook, os organizadores do evento explicaram que os paraquedistas faziam uma manobra conjunta quando o equipamento de um dos militares se enrolou nas cordas do paraquedas do colega.

<BLOCKQUOTE cite=/PARA/videos/1040414679323644/>Parachute Fail Posted by The Parachute Regiment on Saturday, June 20, 2015

Failed Parachute? ... No problem! The moment members of the Red Devils Parachute Display team hit the water at the Whitehaven Airshow.Thanks to Craig Reay for this piece of footage.


Os dois pousaram na água e saíram ilesos. Conforme o The Guardian, é a primeira vez em 25 anos que um integrante do Red Devils tem problemas com o paraquedas.

Expectadores postaram vídeos e fotos do cena nas redes sociais.


- Ele estava balançando as pernas violentamente e estava tentando se livrar (do outro paraquedas) ou manobrar - disse Lucy Milne, que assistia à apresentação, em entrevista à BBC. - Foi incrível como ele conseguiu entrar na água e não se machucar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias