Notícias



Crueldade

VÍDEO: policial mata a tiros cachorro que passeava com a dona

Imagens das câmeras do condomínio registraram a cena chocante

15/06/2015 - 10h46min

Atualizada em: 15/06/2015 - 10h46min


A morte de um cãozinho, baleado enquanto passeava com a dona no último sábado, vem causando revolta nas redes sociais. O caso aconteceu em Teixeira de Freitas, na Bahia, no último sábado.

Segundo o jornal local Teixeira News, a advogada Bruna Carvalho passeava com seus dois cachorros pela calçada do condomínio onde mora, quando foi abordada pelo Policial Militar Wilson Santos. O homem sacou uma pistola e começou a atirar contra os cães. A jovem conseguiu salvar um dos animais e fugiu em direção a uma casa, mas o cão menor foi atingido por seis disparos. O tenente se aproximou do cachorrinho, que ainda agonizava, e deu o tiro fatal na cabeça.

Dona de cão morto a tiros por PM diz ter sido ameaçada: "Ele me mandou uma carta por debaixo da porta"

Confira o vídeo das câmeras de segurança. O Diário Gaúcho alerta que as imagens são fortes:



De acordo com a versão da dona dos animais, o tenente já havia feito ameaças, por meio de um bilhete, alegando que "não se responsabilizaria pelos seus atos" se os cachorros fizessem as necessidades no seu jardim. A advogada conta que passeava com os animais no sábado, quando um dos cães fez xixi no quintal do vizinho. Pouco depois, o policial chegou efetuando os disparos.

Homem que jogou cachorro atropelado em caminhão de lixo vai responder em liberdade

O tenente Wilson Santos alega que a vizinha costumava levar os cachorros para fazer as necessidades em seu jardim todos os dias. Segundo ele, o fato já havia sido comunicado à síndica do condomínio, mas nada foi feito.

Ao flagrar os cães defecando em seu jardim mais uma vez, o tenente não aguentou o que classifica como "provocação" e acabou matando um dos animais:

- Lamento a morte do cão, mas o desaforo foi além e desrespeitoso e, terminou eu me vendo obrigado a tomar uma atitude para não continuar sendo desmoralizado dentro da minha própria casa.

Pitbull pode ter língua amputada após terem colocado fita adesiva em sua boca

O delegado responsável pelo caso, Kleber Gonçalves, explica que o tenente não deverá ser autuado por tentativa de homicídio:

- Ele mira somente no cachorro e nenhum momento ele levanta a arma em direção a advogada. Ele tinha uma única intenção que era matar o animal doméstico da advogada.

A Lei dos Crimes Ambientais classifica o ocorrido como infração, com pena de três meses a um ano de detenção, além de multa, para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar" qualquer animal. No caso, há o agravante de ter ocorrido a morte do cachorrinho, o que pode aumentar a pena em até um terço.

Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias