Notícias



Manifestação

Agricultores familiares protestam no centro de Porto Alegre

Eles reivindicam maior atenção ao setor rural no Rio Grande do Sul

01/07/2015 - 07h59min

Atualizada em: 01/07/2015 - 07h59min


Tiago Bitencourt / Rádio Gaúcha

Cerca de 3 mil agricultores familiares protestam no centro de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira. Os manifestantes, ligados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), se reuniram na rua Santo Antônio por volta das 7h.

Leia mais notícias do dia

Às 8h20min, os agricultores começaram caminhada em direção ao Centro, causando congestionamentos na área central da cidade. Alguns passageiros de ônibus desceram dos coletivos para concluir o trajeto a pé em direção ao Centro.

Eles reivindicam maior atenção ao setor rural no Rio Grande do Sul e cobram que os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar não sigam para o caixa único do governo e também querem alertar para dificuldades enfrentadas pelos agricultores. O ato faz parte do 21º Grito da Terra Brasil.`

Por volta das 9h, a marcha chegou na Avenida Mauá e seguiu em direção ao Mercado Público, onde os manifestantes querem mostrar quanto custa os alimentos cobrados dos consumidores nos supermercados e quanto disso é recebido pelos agricultores familiares. Depois eles seguem até o Palácio Piratini.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias