Notícias



Opinião

Antônio Carlos Macedo: "Sou a favor do cercamento da Redenção. E você?"

Colunista destaca o sucesso da experiência em outros parques

03/07/2015 - 07h01min

Atualizada em: 03/07/2015 - 07h01min


Carlos Macedo / Agencia RBS

A Câmara de Porto Alegre oficializou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o pedido de realização do plebiscito sobre o cercamento do Parque da Redenção. A tendência é de que a Justiça Eleitoral inclua a consulta nas eleições municipais de 2016.

O porto-alegrense terá a oportunidade de decidir o que considera mais adequado para melhorar a segurança na área, terminando com uma polêmica que se arrasta sem solução desde os anos 1970.

Com base no sucesso das experiências do Parque Germânia, em Porto Alegre, e Ibirapuera, em São Paulo, sou a favor do cercamento da Redenção. E você?

Leia outras colunas de Antônio Carlos Macedo

Grana, plebiscito e cabelo

Uma boa notícia para Sapucaia do Sul: a prefeitura garantiu em Brasília o repasse de R$ 770 mil em verbas federais para construção do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e um novo posto de saúde.

Essa unidade será construída no bairro Greiss e substituirá a já existente, oferecendo espaço maior e mais serviços aos cerca de 4 mil pacientes atendidos no local.

Já o Cras ganhará sede própria, pois atualmente funciona em prédio alugado. Em tempos de escassez de verbas e corte nos investimentos, o anúncio é para ser comemorado.

Cabeça feita

Cuidar do visual deixou de ser uma questão meramente estética. Virou exigência social e profissional, fundamental para garantir colocação no mercado de trabalho.

Só que a falta de dinheiro torna um simples corte de cabelo inacessível para muitas famílias, principalmente para quem possui muitos filhos. Nesse sentido, merece destaque uma iniciativa da Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Gravataí, que firmou parceria com uma barbearia para aparar as melenas de pessoas carentes.

Feita em conjunto com a barbearia Show de Bola, a promoção "Fazendo sua Cabeça" ofereceu corte de cabelo grátis no último domingo. Foi uma ação simples, mas socialmente inclusiva, para ser repetida em Gravataí e adotada por outras cidades da região.

Leia outras notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias