Notícias



Ninguém está livre

Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, é assaltado e tem carro levado por bandidos

Cardeal, um casal de amigos e o motorista do veículo foram rendidos na noite de domingo

06/07/2015 - 10h57min

Atualizada em: 06/07/2015 - 10h57min


Vincenzo Pinto / AFP
É a segunda vez, menos de dez meses, que o arcebispo é assaltado

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, teve o carro levado por assaltantes na noite deste domingo, na Zona Norte da capital fluminense. De acordo com o Extra, quatro homens armados abordaram o carro, um Kia Sorento de cor preta, e renderam o cardeal, um casal de amigos e o motorista do veículo. Ninguém ficou ferido.

O bando estava em outro carro quando as vítimas foram interceptadas. Os criminosos conseguiram fugir.

A Polícia do Rio realiza buscas para localizar o veículo de Dom Orani Tempesta, que voltava de um evento religioso quando foi assaltado.

Leia mas notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook 

É a segunda vez que o cardeal é assaltado em menos de dez meses. Em setembro do ano passado, três homens armados levaram o anel cardinalício e a cruz peitoral do representante da Igreja Católica. Além disso, Dom Orani teve o celular, uma câmera fotográfica, caneta e uma mochila roubados.

Os bandidos apontaram uma arma para a cabeça do arcebispo, mas ninguém ficou ferido durante a ação, que aconteceu rapidamente.

Dom Orani Tempesta foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco em fevereiro de 2014. Com ele, o Brasil passou a ter dez cardeais no Vaticano.

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias