Polícia



Reação

Assaltante é baleado e imobilizado por policial à paisana em Porto Alegre

Bandido tentava furtar carro quando foi surpreendido pelo proprietário, que é policial militar

15/07/2015 - 11h47min

Atualizada em: 15/07/2015 - 11h47min


Leandro Silva Kaitter / Arquivo Pessoal

Um assaltante foi preso ao tentar furtar um carro, na Rua Golda Meir, paralela à Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no Bairro Jardim Leopoldina, na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. O proprietário do veículo, que é sargento da Brigada Militar, correu atrás do criminoso e o deteve.  As informações são da Rádio Gaúcha.

De acordo com o dono do carro, que não quis ter a identidade divulgada, uma vizinha viu o ladrão dentro do veículo e alertou o brigadiano do Batalhão de Operações Especiais (BOE), que foi atrás do bandido pela rua. O policial disparou vários tiros contra o assaltante, que acabou sendo atingido no joelho e imobilizado.

Policial militar à paisana reage a assalto no Bairro Boa Vista, em Porto Alegre
PM à paisana evita assalto em lancheria em Sapiranga

Outros disparos acertaram um carro que passava pelo local e, também, um ônibus de Alvorada, que teve um dos passageiros ferido na perna. O criminoso, identificado como Alberto Mota Guerreiro, de 33 anos, foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor e não corre risco de vida. Guerreiro possui antecedentes criminais por invasão de domicílio, posse de entorpecentes, entre outros crimes.

O passageiro do ônibus, Sandro da Silva Ferreira, 41 anos, também foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor e passa bem. Ele estava indo para o trabalho no momento em que foi atingido.

A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias