Notícias



Depois da chuva

Cachoeirinha e Gravataí devem ter abastecimento de água normalizado na manhã de sexta-feira

Arroio das Garças irá abastecer toda a cidade de Cachoeirinha e a parte afetada de Gravataí

23/07/2015 - 14h54min

Atualizada em: 23/07/2015 - 14h54min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail

O abastecimento de água nos bairros de Cachoeirinha e Gravataí que estão sem o serviço desde segunda-feira deve ser normalizado na manhã de sexta-feira, segundo previsão do diretor de Operações da Corsan, Eduardo Carvalho.

Mais de 200 mil moradores de Alvorada estão há quatro dias sem água

Cachoeirinha possui duas estações de bombeamento de água bruta, uma no Arroio das Garças, em Canoas, que não foi afetada pela chuva, e outra no Rio Gravataí, que está alagada devido as chuvas da semana.

Assis Brasil segue alagada e sem previsão de liberação

A Corsan fez uma manobra operacional para que toda a cidade de Cachoeirinha e a parte afetada de Gravataí sejam abastecidas emergencialmente apenas pelo Arroio das Garças. O bombeamento deve ser totalmente normalizado pela manhã de sexta-feira, fazendo com que a água chegue em todos os pontos até o meio-dia.

- Pela manhã, vamos começar a tratar e armazenar. Até meio-dia, a água deve chegar em todos os bairros - garante Eduardo.

Em Viamão e Alvorada ainda não há previsão de retorno da água.

Leia outras notícias do dia
 
Tira-dúvidas

Por que bairros de Gravataí foram afetados pelo alagamento das bombas de captação de Cachoeirinha?
Um terço da cidade de Gravataí depende do abastecimento via Rio Gravataí e por isso foi afetada pelo alagamento das bombas em Cachoeirinha. Por esse motivo, os bairros que estão sem água em Gravataí também serão beneficiados pelo bombeamento emergencial de água bruta do Arroio das Garças.
 
Em Gravataí, as bombas de água de captação não foram alagadas?
Não. Dois terços da cidade são abastecidos pela captação da água no Rio Gravataí, na localidade de Passo dos Negros. Esta área, embora seja do mesmo rio, não foi alagada e está funcionando normalmente.
 
Por que alguns bairros de Cachoeirinha têm água e outros não?
O abastecimento de água em Cachoeirinha vem parte do Arroio das Garças, em Canoas, e do Rio Gravataí, que teve os motores das bombas de captação de água totalmente alagado pelas chuvas. Por isso, todas as residências que dependem da captação do Rio Gravataí estão sem água desde segunda-feira.

Curta nossa página no Facebook

Rafaela Martins / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias