Porto Alegre



Teddy e Scooby voltaram

Cães levados em roubo são recuperados em Porto Alegre

Mulher encontrou poodle e yorshire perto do Hospital Conceição e devolveu à família

29/07/2015 - 11h38min

Atualizada em: 29/07/2015 - 11h38min


Quatro dias depois do assalto em que foram levados o carro e os dois cachorros de Etel Kaiser, em Porto Alegre, o poodle Teddy e o yorkshire Scooby voltaram para casa.

Após forte mobilização nas redes sociais, onde a sobrinha da aposentada criou uma página para divulgar a perda dos animais, e alguns alarmes falsos, a ligação certeira chegou na terça-feira. Uma mulher contatou o amigo com quem Etel divide a guarda dos mascotes. O número de telefone dele era o que estava gravado na coleira de Snoopy.



- Tivemos certeza que ela estava com os cães certos porque não tínhamos divulgado aquele número, só o da minha sobrinha - lembrou Etel.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Tedy e Scooby foram encontrados nas proximidades do Hospital Conceição

ONG busca voluntários para saírem com cães abandonados que nunca passearam

Conforme o relato da mulher que encontrou os cães, os mascotes foram achados no sábado, nas proximidades do Hospital Conceição, na Capital. Teddy estava dentro da caixa em que havia sido levado - durante o assalto, os dois estavam dentro de caixas de transporte - e Scooby, cujo estojo se quebrou, estava parado ao lado. Ambos latiam.

- Ela levou eles para casa e cuidou até que ficou sabendo da mobilização na internet - conta a sobrinha Luciana Pelizzon, que foi buscar os mascotes.

Ativistas tentam convencer cidade da China a parar de comer carne de cachorro

A notícia do encontro dos cachorros foi postada por Luciana no Facebook na terça-feira à noite, e, até o fim da manhã desta quarta-feira, mais de mil pessoas tinham curtido a mensagem. Em agradecimento, a família promete a página para ajudar outros donos a encontrarem cães perdidos em Porto Alegre:

- Recebemos muitas ligações, de gente que queria ajudar só mostrar apoio. Fiquei impressionada com a quantidade de cães perdidos, especialmente poodles como o Teddy. Agora queremos ajudar os outros também - disse Luciana.

Vai viajar nas férias? Saiba o que fazer com seu animal de estimação

O carro de Etel, roubado na sexta-feira, sob o viaduto da Rua Silva Só, ainda não foi encontrado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias