Notícias



Companheiro

Cão dorme em frente a hospital por 8 dias à espera de dona que morreu

De acordo com funcionários da unidade, o animal parecia acreditar no encontro com a mulher

31/07/2015 - 09h15min

Atualizada em: 31/07/2015 - 09h15min


Reprodução / G1
Mesmo após a morte da dona, o cão continuou a aguardando

Um cachorro dormiu por oito dias na porta de um hospital à espera de sua dona, de 82 anos, em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul. A idosa foi internada no dia 22 de julho e faleceu no último domingo, dia 27. Mesmo assim, o cachorro continuou aguardando a saída de sua tutora, segundo o portal G1. O animal parecia acreditar no encontro com a mulher.

- Ele olhava para dentro como se estivesse esperando alguém e não ia embora. Ele ficava de prontidão, olhando para dentro, à espera, era impressionante. Tinha hora que as pessoas tinham que pular para entrar no hospital, porque ele não saía de jeito nenhum - afirmou a recepcionista do hospital, Olga Caroline Baldin.


Foto: Reprodução / G1

A dona do cão, que não teve a identidade revelada, sofria de bronquite asmática e precisava receber atendimento constantemente. Um funcionário do SAMU que atendia a mulher concluiu que o cão era um companheiro para ela.

Homem que recolheu 140 cães em Alvorada recebe toneladas de doações

- A gente ia buscá-la direto em casa e o cachorro sempre estava lá. Ela foi encaminhada para o hospital e provavelmente o cachorro acompanhou um familiar e ficou por lá mesmo - disse o colaborador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A direção do hospital afirmou que muitas pessoas queriam adotar o cachorro, até um médico que trabalha na unidade. Com a repercussão do caso, na quarta-feira, funcionários de uma pet shop levaram o cãozinho para que ele recebesse os cuidados necessários.

VÍDEO: abertura de Friends com filhotinhos de cachorros viraliza na internet
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias