Notícias



Política

Datena anuncia pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

Notícia foi divulgada no Facebook pelo Deputado Federal Antonio de Olim, vice na chapa

29/07/2015 - 11h24min

Atualizada em: 29/07/2015 - 11h24min


Reprodução / Twitter
Deputado Guilherme Mussi, Datena e deputado Delegado Olim

O apresentador José Luiz Datena, que atualmente comanda o programa Brasil Urgente, na Band, será candidato a prefeito da cidade de São Paulo nas eleições de 2016. A filiação ao Partido Progressista (PP) ocorreu na noite de terça-feira.

A notícia foi divulgada no Facebook pelo Deputado Federal Antonio de Olim, conhecido como Delegado Olim. O parlamentar será o vice da chapa, que não deverá ter adversários dentro do partido.

Posted by Deputado Delegado Olim on Tuesday, July 28, 2015

Nasce uma nova política para São Paulo.Datena declara que será candidato à Prefeitura de São Paulo.#deputadodelegadoolim #deputadoolim #delegadoolim #olim

Apesar do anúncio, Datena só será oficialmente candidato no ano que vem, quando acontecem as convenções da sigla. Agora, o comunicador é considerado pré-candidato. No Twitter, o jornalista se manifestou:

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Uol, o apresentador decidiu pelo PP após conversas com PSB e PSDB. Na terça-feira, uma reunião com o deputado Guilherme Mussi, genro de Silvio Santos, definiu o lançamento da candidatura.

Band afirma que Datena fica e nega novos cortes na emissora

Em 2011, José Luiz Datena foi sondado por partidos políticos para se candidatar à Prefeitura de São Paulo, mas as propostas não foram confirmadas pelo jornalista na ocasião.

Em 2012, durante entrevista ao colunista Maurício Stycer, o apresentador admitiu que considerava injusto o uso da imagem de comunicador para a conquista de votos na política. No mesmo episódio, Datena afirmou que seria "uma porcaria como administrador", um "péssimo político" e que "não teria capacidade nenhuma de ser um bom político".


Foto: Reprodução

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias