Porto Alegre



Saúde

Emergências de quatro hospitais da Capital têm atendimento restrito

Problema ocorre nos hospitais Moinhos de Vento, Clínicas, Santa Casa e São Lucas, da PUC

03/07/2015 - 22h34min

Atualizada em: 03/07/2015 - 22h34min


As emergências de quatro hospitais de Porto Alegre têm atendimento restrito nesta sexta-feira. A unidade do Hospital Moinhos de Vento está superlotada, com todos os 30 leitos ocupados. Apenas casos urgentes são atendidos. As informações são da Rádio Gaúcha.

O mesmo acontece no Hospital de Clínicas, que opera com o triplo da capacidade: são 133 adultos atendidos para 41 vagas. Todos os nove leitos pediátricos também estão ocupados.

Prefeitura de Guaíba não definiu se aceita proposta para o Hospital Livramento
Hospital Montenegro suspende consultas com especialistas e exames eletivos

A emergência SUS do Hospital Santa Casa tem 28 pacientes internados para 26 leitos. Nas demais unidades de urgência do Complexo Santa Casa, o atendimento é normal.

No Hospital São Lucas, da PUC, há restrição no atendimento na emergência que atende pelo SUS: são 26 pacientes para 13 leitos. As demais unidades de urgência estão abertas.

Ampliação do Hospital de Clínicas ganha forma em Porto Alegre
Hospital regional, em Santa Maria, segue no limbo

O Hospital Conceição atende 109 pacientes para 64 vagas, mas a emergência está aberta. No Hospital da Criança Conceição, há 19 pacientes em 14 leitos, porém não há restrição no atendimento.

A unidade do Hospital Ernesto Dorneles está aberta desde a manhã desta sexta-feira, após dois dias de restrição. O hospital realiza apenas atendimentos particulares ou por convênios e não divulga a lotação da emergência.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias