Notícias



Briga judicial

Família de Cristiano Araújo abre processo contra Zeca Camargo

Comentários preconceituosos do jornalista causaram revolta

20/07/2015 - 09h33min

Atualizada em: 20/07/2015 - 09h33min


Raphael Dias / TV Globo

Além de toda a polêmica nas redes sociais, Zeca Camargo terá que pagar um preço ainda maior pelo comentário a respeito de Cristiano Araújo. A família do cantor, morto em um acidente de carro há quase um mês, entrou com um processo por danos morais contra o jornalista.

No texto, narrado durante o "Jornal das Dez" do canal Globo News, Zeca questionou a comoção nacional em torno da morte de Cristiano Araújo, a quem se referiu como um "quase desconhecido". O jornalista foi além, criticando o gosto musical dos brasileiros e lamentando a falta de "verdadeiros heróis" por quem deveríamos chorar.

Zeca Camargo causa revolta ao criticar o cantor Cristiano Araújo

A repercussão das palavras de Zeca foi imediata e durante vários dias foi o assunto mais comentado nas redes sociais. Ele ainda tentou consertar, mas acabou sendo ainda mais criticado, já que errou o nome do cantor, chamando-o de "Cristiano Ronaldo". Pra piorar, considerou a revolta popular em torno do assunto como um "coro histérico".

Zeca Camargo pede desculpas mas alfineta: "É mais fácil juntar-se a um coro histérico"

Tanta polêmica, agora, será resolvida na Justiça. De acordo com a Folha de S. Paulo, parte da indenização pedida pela família de Cristiano Araújo será usada para a criação do Fundo de Apoio à Cultura Sertaneja. A outra parte será doada a uma instituição de saúde de Goiás.


Foto: Rubens Cerqueira/ Divulgação

A advogada responsável pelo caso garante que pedirá também que Zeca Camargo se comprometa a "nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a cultura e a música sertanejas, sob pena de multa de R$ 50 mil".

No processo, constam até mesmo dados retirados do Facebook. A advogada alegará que a página do cantor na rede social tem mais de 7 milhões de usuários, fato que vai de encontro às afirmações de Zeca Camargo, de que o cantor era um "desconhecido".

Leia outras notícias de famosos e Entretenimento
Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias