Notícias



Calor no RS

Fim de semana deve ter tempo firme no Estado

A volta das chuvas com mais intensidade deve ocorrer somente no início da semana que vem

30/07/2015 - 15h22min

Atualizada em: 30/07/2015 - 15h22min


Água seca na estrada e famílias de Santa Maria do Butiá, em Novo Hamburgo, deixam o isolamento forçado
Moradores do Bairro Americana, em Alvorada, ainda vivem debaixo d'água

*Zero Hora

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Durante a manhã de quinta-feira, os termômetros de Porto Alegre marcaram temperaturas acima da média para a estação

O final de semana será marcado por temperaturas amenas e tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul. Até domingo, a forte massa de ar seco que atua sobre o país dificulta o avanço de frentes frias pelo Estado, mantendo o clima seco em diversas regiões.

Durante o sábado, há revisão de chuva fraca a qualquer hora no Litoral Norte. Na Fronteira Oeste, o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia, mas não há previsão de precipitações. Nas demais regiões, o tempo permanecerá firme e com poucas nuvens. Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar mínimas de 4°C máximas 25°C.

Já no domingo, uma nova frente fria que avança pelo litoral do Rio Grande do Sul irá favorecer a formação de muitas nuvens sobre o centro-sul do Estado. Conforme o Climatempo, chove com fraca a moderada intensidade a partir da tarde na Campanha e sul do Estado.

Veja as últimas notícias de ZH

Na Região Central, Litoral Norte e na Grande Porto Alegre as nuvens devem aumentar no decorrer do dia, mas mas há previsão de chuva. Em Passo Fundo, as mínimas ficam em 14°C e máximas chegam aos 26°C.

Veja mais notícias sobre a previsão do tempo

A virada de tempo deve ocorrer no início da semana que vem. A umidade deixada pela passagem da frente fria irá favorecer a formação de muitas nuvens sobre o Rio Grande do Sul. Na segunda-feira ocorrem pancadas de chuva na Capital, no Litoral e no Centro-Sul do Estado. A temperatura diminui nessas regiões. Na terça-feira chove na Campanha, na Capital e no Litoral. Nas demais áreas gaúchas o sol aparece e não chove.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias