Notícias



Reencontro

Final feliz em São Leopoldo: comerciário encontra o cão perdido em feira de adoção

Cachorrinho desaparecido há mais de oito meses estava em Canil Municipal após atropelamento

07/07/2015 - 17h47min

Atualizada em: 07/07/2015 - 17h47min


Divulgação / Prefeitura de São Leopoldo

Durante oito meses, o cãozinho Barnabé viveu no Canil Municipal de São Leopoldo, onde recebia cuidados veterinários após ter sido atropelado. Porém, seu destino mudou inesperadamente: ele foi encontrado por seu dono em uma feira de adoção, no dia 27 de junho.

Órfão de execução do tráfico, cachorro é adotado por policiais

Enquanto a feira era montada, o comerciário Luiz Irvando, do Bairro Campina, aproximou-se e logo reconheceu seu animal de estimação. Barnabé, na verdade, se chama Fox, e havia fugido de casa em outubro do ano passado.

- Procuramos ele por todos os lugares. Minha filha ficou arrasada. O Fox estava na família há 8 anos, nossa esperança era que alguma pessoa de bem estivesse cuidando dele. Nunca imaginei que pudesse estar no Canil, nosso maior medo era que, por conta da deficiência visual dele (não enxerga de um olho e tem pouca visão no outro), pudesse ser atropelado, o que acabou acontecendo. Mas ele está ótimo, ainda tem dificuldade para se locomover, mas foi muito bem cuidado. Estamos felizes com o retorno do Fox, já está dono da casa novamente - conta Luiz.

Cão corcunda é eleito o mais feio do mundo

Fica a dica da Secretaria de Proteção Animal: quem perdeu seu bichinho de estimação também pode procurá-lo no Canil Municipal. Para mais informações em São Leopoldo, entre em contato com a Sempa pelo telefone 3592-9981 ou indo até Rua São Caetano, nº 1030, Centro, das 8h às 17h.

Leia mais notícias no Diário Gaúcho


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias