Notícias



Rio de Janeiro

Homem é procurado após deixar pitbull morrer de fome

Jonathan Souza Silva, de 26 anos, é acusado de maltratar três cães da raça pitbull

02/07/2015 - 15h51min

Atualizada em: 02/07/2015 - 15h51min


Reprodução / null
Procurado deixava o cão sem água, comida e amarrado

Um homem acusado de maltratar três cães da raça pitbull e deixar um deles morrer de fome, está sendo procurado pela polícia do Rio de Janeiro. Conforme denúncia da 19ª Promotoria de Investigação Penal, os maus tratos foram descobertos após denúncia telefônica.

De acordo com o jornal Extra, Jonathan Souza Silva, de 26 anos, deixava o cachorro sem comida, sem água e amarrado sob o sol em uma corrente. Ele teve a prisão preventiva decretada na terça-feira. Na quarta-feira, policiais foram até a residência do homem, mas foram informados que o imóvel havia sido vendido logo após a morte do cão.

Cachorro entra em depressão e quase não come após morte de dono
Órfão de execução do tráfico, cachorro é adotado por policiais

Não foi a primeira vez

O comprador da casa avisou à polícia que, assim que ocupou o imóvel, encontrou a carcaça de dois filhotes de pitbull abandonados dentro de um dos cômodos.

- As carcaças estavam na sala. Era um cheiro insuportável - afirmou o motoboy Maurício Veiga, o novo dono da residência.

 

Em janeiro de 2014, um veterinário da Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais vistoriou o local e encontrou o corpo de outro cachorro, também pitbull. O animal estava morto há alguns dias e amarrado. Jonathan não estava em casa, mas foi advertido.

O juiz que decretou a prisão de Jonathan levou em conta seus antecedentes. Em 2013, o rapaz havia sido condenado a oito anos de prisão por um outro crime. Ele foi acusado também de ter cometido um estupro contra uma adolescente, mas aguardava o julgamento em liberdade.

Leia mais notícias do Bicharada
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias