Notícias



Ceará

Jovem morre em acidente de moto após repetir manobra postada na internet

Geneísa Lima de Sousa, 20 anos, estava sem capacete e, um mês antes, havia postado foto nas redes sociais empinando a motocicleta

14/07/2015 - 15h43min

Atualizada em: 14/07/2015 - 15h43min


Facebook / Reprodução

Uma jovem de 20 anos morreu após cair da motocicleta em que estava na garupa durante uma "empinada", na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O acidente aconteceu na manhã deste domingo, próximo do local onde Geneísa Lima de Sousa morava.

Segundo o portal G1, ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Santo Antônio de Barbalha, mas morreu horas depois. O amigo, que conduzia a motocicleta, sofreu ferimentos e também recebeu atendimento médico, mas não corre risco de morte.

Cão encontra recém-nascido abandonado em terreno baldio no Ceará
Celulares são apreendidos em cela de detentas que postavam fotos sensuais no Ceará

Apesar dos riscos, não era a primeira vez que Geneísa e o amigo praticavam a manobra arriscada. Cerca de um mês atrás, ela havia postado uma foto em que aparece sem capacete na garupa da moto empinada.

- O que a gente ouviu das testemunhas é que eles já eram acostumados a realizar esse tipo de manobra, tanto que ela não usava mais capacete. Infelizmente, esse tipo de direção perigosa acabou de uma forma trágica, mesmo eles sabendo do risco que corriam - disse a policial Rosana Marina ao portal G1.

Agora, a polícia aguarda a melhora no estado de saúde do condutor da motocicleta para que ele possa prestar depoimento. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, "fazer malabarismo ou equilibrar-se apenas em uma roda" é infração gravíssima. A multa é de R$ 191,54, o motorista tem seu direito de dirigir suspenso e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é recolhida.

Leia mais notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias