Segurança



Investigação

Polícia continua investigações sobre tiroteio que matou criança em Joinville

DIC de Joinville ainda não conseguiu chegar aos responsáveis pelo assassinato de três pessoas na última semana, entre elas uma criança de seis anos

01/07/2015 - 19h12min

Atualizada em: 01/07/2015 - 19h12min


Uma semana depois do trágico assassinato do pequeno Matheus de Oliveira, de seis anos, no bairro Jardim Paraíso, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) continua investigando o caso, mas já anunciou que descarta a hipótese de que o crime teria sido intencional.

Leia mais notícias de Joinville e região

De acordo com o delegado Luis Felipe Del Solar Fuentes, responsável pela Divisão de Homicídios, a polícia continua ouvindo suspeitos e testemunhas que de alguma forma possam reforçar as evidências do crime bárbaro que chocou Joinville na última semana, quando uma bala perdida atingiu Matheus na cabeça quando ele caminhava com a avó.

A criança morreu no Hospital Infantil de Joinville depois de duas horas de cirurgia. 

-  É um caso que envolve diversas perícias diferentes. Do carro de onde partiram os tiros, da motocicleta onde os suspeitos fugiam, do local do crime. Precisamos ter uma base substancial de evidências e depoimentos para avançar nas próximas etapas da investigação, e isso demora alguns dias - explicou o delegado.

Fuentes explicou ainda que a apuração do caso de Wagner Rodrigues Nunes, de 19 anos, alvo do disparo que atingiu Matheus e que morreu na mesma tarde, está diretamente relacionada com a apuração do caso da criança.

- Matheus morreu porque alguém atirou contra Wagner. Os dois casos estão relacionados, por isso as investigações devem seguir paralelamente - disse Fuentes.

O delegado também investiga o caso da execução de Edson Roberto de Paula, de 44 anos, que ocorreu no mesmo dia. De acordo com a DIC, a investigação está focada nas imagens de segurança que capturaram o momento do crime, além da tentativa de conseguir mais relatos das testemunhas.

- Nos dois casos, enfrentamos o problema de testemunhas que não querem dar seus depoimentos, seja por medo ou por insegurança. Por vezes, algumas informações fundamentais para a apuração da denúncia demoram a aparecer por conta disso. Vale lembrar que qualquer pessoa que tiver informações pode fazer denúncias anônimas por meio do 181, o famoso "disque denúncia".

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Matheus de Oliveira, de seis anos, foi vítima de bala perdida em Joinville

MAIS SOBRE

Últimas Notícias