Notícias



Imagem infeliz

Prefeitura usa foto polêmica em convite de conferência para mulheres e recebe críticas

Administração de Santo Antônio da Patrulha decidiu retirar de circulação o documento polêmico

27/07/2015 - 16h13min

Atualizada em: 27/07/2015 - 16h13min


Reprodução / Facebook
Grupo feminista afirma que a imagem objetifica as mulheres

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha decidiu retirar de circulação um convite que causou indignação de grupos feministas na internet. A discussão envolve a imagem utilizada no documento, que convida a população para a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. A foto utilizada tem a forma de um sapato, onde o salto é confundido com pernas femininas ajoelhadas.

O que o feminismo ensina à política

Uma publicação realizada pelo perfil Iniciativa Mulheres Unidas RS no Facebook expõe o descontentamento. Na postagem, o grupo afirma que a imagem objetifica as mulheres e as desumaniza. A mensagem foi compartilhada por quase 200 usuários e reuniu mais de cem comentários, a maioria desaprovando a ideia.

Posted by Iniciativa Mulheres Unidas RS on Thursday, July 23, 2015

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, do PP, mesmo partido dos (ex) deputados: Adolfo Brito, Ernani Polo, Frederico...

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Bier (PP), reconhece que o convite proporciona "interpretações negativas" e afirma que o documento será reformulado.

- Se esse convite tem um questionamento sobre seu formato, se isso provoca reações contrárias e interpretações que a Coordenadoria não quis dar, nós vamos mudar o formato.

O documento foi confeccionado pela Coordenadoria da Mulher do município e, de acordo com o Paulo Bier, não foi previamente aprovado pela prefeitura. O evento, que estava agendado para o dia 18 de agosto, será transferido e outro convite está sendo confeccionado, desta vez com o aval da Prefeitura Municipal.

Discurso de Charlize Theron reacende debate sobre machismo em Hollywood
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias