Notícias



Enchentes

Saiba como ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no Estado

Doações podem ser feitas nos pontos de coleta da Campanha do Agasalho

14/07/2015 - 10h38min

Atualizada em: 14/07/2015 - 10h38min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Cidade mais atingida pelas enchentes é Esteio, na Região Metropolitana

Para quem quiser ajudar as famílias atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul, a Defesa Civil Estadual está concentrando as doações nos pontos de coleta da Campanha do Agasalho. Os itens mais solicitados são roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza e higiene. As informações são da Rádio Gaúcha.

AO VIVO: chuva provoca transtornos na Região Metropolitana
Defesa Civil monitora regiões de bacias hidrográficas do RS

Além disso, os municípios mais atingidos também estão providenciando pontos específicos para receber doações para as famílias atingidas por alagamentos.

Confira abaixo os principais pontos de coleta de doações:

Novo Hamburgo
A Defesa Civil de Novo Hamburgo informa que as doações podem ser feitas na sede da Guarda Militar. Mais informações podem ser consultadas pelos telefones 153 e (051) 3524-8773.

Esteio
Doações podem ser feitas na Casa de Cultura da cidade, localizada na rua Padre Felipe, 900, no Centro e também no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, na rua Taquara, 225, (esquina com a rua 24 de agosto).

São Leopoldo
Doações são recebidas no ginásio municipal Celso Morbach, no Centro da cidade. Os principais itens necessários são colchões, cobertores, roupas infantis e masculinas. O telefone para mais informações é (51) 3575-1744

Campo Bom
Alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal podem ser entregues na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação - subsolo do Centro Administrativo Municipal (Avenida Independência, 800), das 8h às 18h

Em todo o Estado
A Central de Doações, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501), em Porto Alegre, recebe doações o ano todo. A Defesa Civil também está concentrando as doações nos pontos de coleta da Campanha do Agasalho: órgãos estaduais e municipais, quartéis da Brigada Militar, agências do Banrisul, supermercados da rede Zaffari e em farmácias da Panvel.

A Defesa Civil do Estado atende emergências pelo telefone 199 ou (051) 3210-4219.



Meteorologia prevê aumento dos temporais na terça-feira no Estado



* Rádio Gaúcha, com Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias