Notícias



RS embaixo d'água

Sem chuvas, nível dos rios baixa e mais famílias voltam para casa

Segundo o mais recente balanço da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira, 1.099 pessoas ainda estão em abrigos pelo Estado

27/07/2015 - 14h34min

Atualizada em: 27/07/2015 - 14h34min


Sem volumes expressivos de chuva desde a semana passada, as famílias desabrigadas pelas enxurradas que atingiram mais de 54 mil em 67 municípios retornam, aos poucos, para suas casas. Segundo o mais recente balanço da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira, 1.099 pessoas ainda estão em abrigos pelo Estado.

Entre domingo e segunda-feira, 45 famílias voltaram para casa em São Leopoldo, no Vale do Sinos. No fim de semana, outra 169 tinham voltado para casa em Novo Hamburgo, na mesma região.

Daer admite que não tem como tapar buracos em estradas sem verba federal

O nível dos rios Gravataí, Jacuí, Sinos e Uruguai segue baixando nas regiões mais afetadas. O único que demonstrou aumento no volume de água no começo da semana foi o Guaíba, em Porto Alegre: de 2m40cm para 2m48cm.

Os municípios atingidos pela falta d'água tiveram o serviço restabelecido no começo desta semana. Segundo a Corsan, o abastecimento foi normalizado em Alvorada, Viamão, Cachoeirinha e Gravataí.

Moradores do Bairro Americana, em Alvorada, ainda vivem debaixo d'água

A Defesa Civil segue distribuindo ajuda humanitária às famílias desabrigadas, com kits de higiene e limpeza, dormitório e cestas básicas. Interessados em ajudar podem entregar donativos no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre).

Homem que recolheu 140 cães em Alvorada recebe toneladas de doações

Alimentos, materiais de higiene e limpeza, cobertores e fraldas e roupas infantis são os itens com maior demanda. Outras informações pelo telefone 3288-6781.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias