Notícias



Seu problema é nosso!

Sem prazo de novo. Poda de árvore na Rua Doutor José Éboli, na Capital, não foi realizada

Apesar do risco, Smam não deu nova previsão para o corte

06/07/2015 - 11h23min

Atualizada em: 06/07/2015 - 11h23min


Leitor DG / Arquivo Pessoal

Desta vez, a Smam sequer respondeu sobre uma nova data para cortar a árvore em frente ao número 56 da Rua José Éboli, no Jardim Itu, Zona Norte de Porto Alegre, que está em risco. A promessa mais recente era de que a remoção ocorreria dia 12 de junho. Até o vigilante Vilson Roberto Madeira, 49 anos, que entrou com o pedido para retirar a árvore em 2014 custa a acreditar que o serviço será executado. A Smam condenou a árvore em abril do ano passado porque ela está torta e a copa encosta nos fios de alta tensão.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

- No dia em que a matéria foi publicada no Diário Gaúcho o supervisor de Parques e Praças, Léo Builling, esteve aqui ver de perto. Ele disse que precisaria de um caminhão-cesto e pedir para a Ceee desligar a rede de energia durante a realização do serviço - conta.

Nada novo

A constatação do supervisor é de conhecimento da Smam muito antes da visita. Nas respostas da Smam às reportagens anteriores, a secretaria já havia informado que para remover a árvore precisaria de um caminhão apropriado e o desligamento da energia.


Árvore pode cair e levar junto os fios de luz. Foto: Arquivo Pessoal

A árvore cresceu envergada em direção ao meio da rua, se cair, vai deixar os moradores sem energia elétrica, fora o estrago na calçada.

ENTENDA O CASO

/// 11/4/2014 - Biólogo da Smam condenou a árvore.

/// 8/4/2015 - A Smam precisaria de um caminhãocesto, e o corte seria feito "o mais breve possível".

/// 19/5/2015 - A Smam prometeu o corte para o final daquela semana.

/// 8/6/2015 - O supervisor de Praças e Parques da Smam, Léo Builling, garantiu que o corte seria feito no dia 12 de junho.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias