Porto Alegre



Acidente

VÍDEO: guindaste cai em meio às obras da nova ponte do Guaíba

Pouco depois da passagem de um carro, uma estaca cai, e é possível ver duas pessoas e um cachorro fugindo do local ainda antes de a estrutura maior tombar

25/07/2015 - 09h59min

Atualizada em: 25/07/2015 - 09h59min


Leia todas as notícias do dia
Leia todas as notícias de Porto Alegre 

Reprodução / vídeo
Queda ocorreu na Rua Voluntários da Pátria com a Rua Dona Teodora, em Porto Alegre

Um acidente foi registrado na tarde de sexta-feira durante as obras de execução da nova ponte do Guaíba. Um guindaste usado para cravar as estacas da obra tombou em meio aos carros na Rua Voluntários da Pátria com a Rua Dona Teodora, em Porto Alegre. As informações são do blog Estamos em Obras.

Pouco depois da passagem de um carro, uma estaca cai. É possível ver duas pessoas e um cachorro fugindo do local ainda antes de o guindaste tombar. Apesar do susto, ninguém se feriu. Segundo a construtora Queiroz Galvão, responsável pela obra, a instabilidade no solo, por causa das chuvas dos últimos dias, fez com que a estaca escorregasse e arrastasse o guindaste. As causas do acidente estão sendo investigadas, e a promessa é que todas as providências serão tomadas para evitar novos problemas.

As obras da nova ponte começaram em outubro de 2014 e devem ser durar três anos. A segunda ponte terá uma extensão de 7,3 quilômetros e 28 metros de largura nos vãos principais. Cada pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. No entanto, é possível que, no futuro, a ponte tenha três faixas de tráfego para cada sentido. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estima que 50 mil veículos utilizarão a nova ponte diariamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias